O que é o arrebatamento?

A descrição do arrebatamento da igreja está na Palavra de Deus no livro de I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54. Segundo os relatos da bíblia, o arrebatamento será um episódio em que todos os verdadeiros crentes em Deus serão, repentinamente, levados para os céus, no “Reino Celestial”.

A palavra “arrebatamento” não aparece na Bíblia ( a Palavra De Deus).

O conceito de Arrebatamento, entretanto, é claramente ensinado nas Escrituras Sagradas (Palavra de Deus). O Arrebatamento da igreja é o evento no qual Deus remove todos os crentes da terra para abrir caminho para que Seu justo julgamento seja derramado sobre a terra durante o período da Tribulação. O Arrebatamento é descrito principalmente em I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54. I Tessalonicenses 4:13-18 descreve o Arrebatamento como Deus ressuscitando todos os crentes que já morreram, dando a eles corpos glorificados. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:16-17).

I Coríntios 15:50-54 focaliza na natureza instantânea do Arrebatamento e nos corpos glorificados que receberemos. “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (I Coríntios 15:51-52). O Arrebatamento é o acontecimento glorioso que devemos todos esperar ansiosamente. Finalmente ficaremos livres do pecado. Estaremos para sempre na presença de Deus. Há excessivo debate a respeito do significado e magnitude do Arrebatamento. Esta não é a intenção de Deus. Mas ao invés disso, no que diz respeito ao Arrebatamento, Deus quer que “encorajemos uns aos outros com estas palavras.”

Fonte:

Neste sentido recomento você ouvir o ensino da Palavra de Deus aqui neste link:

Ouvir o ensino da Palavra de Deus aqui

TEORIA SOBRE O ARREBATAMENTO DA IGREJA SOBRE O ARREBATAMENTO DA IGREJA

Este é o evento mais esperado pela igreja, no entanto esta não é unânime em sua crença, ou seja, não vê da mesma maneira como e quando será o ARREBATAMENTO DA IGREJA. Aqui serão apresentadas três das quatro teorias sobre o arrebatamento da igreja a seu respeito, é importante mencionar que esta discussão só existe em meio aos pré-milenistas já que os amilenistas e pós-milenistas não creem que existirá ARREBATAMENTO DA IGREJA.

Leia mais aqui neste post.